Recomendação: Deadly Class
Post de recomendação:
Eu queria recomendar esse HQ maravilhoso, por enquanto - acho eu - tem 9 HQ'S publicados, sendo apenas 2 em português. Quem sabe inglês se deu bem, pois já vende para nós Brasileiros (no caso eu não sei outro idioma, então parei no segundo HQ). A animação é maravilhosa, diferente, colorida. Mesmo sendo baseado nos anos 80, as cores são vivas.
Queria contar um pouco da história para vocês, então vamos lá:
"Estamos em 1987, e o adolescente sem-teto Marcus Lopez Arguello não tem mais motivos para viver. Até a noite em que ele é abordado por uma misteriosa garota que o convida a entrar para a Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, um colégio secreto e brutal para onde as principais famílias criminosas do mundo mandam a futura geração de assassinos para receber treinamento. Homicídio é uma arte, matar é um ofício e o punhal nas costas não é uma metáfora".
Como vocês leram a história se baseia na vida complicada e depressiva do Marcus. Sim, o personagem é extremamente problemático. Não só ele como todos os personagens da escola de assassinos. Todo o HQ faz sátiras a atual sociedade, filosofa sobre assuntos da vida e mostra a psico humana, de maneiras auto sabotadoras. Os amigos que ele conquista durante sua estadia na escola, são lutadores e assassinos que são pessoas boas, mas não tiveram escolha na vida, então elas acabam sendo vilões. O melhor desse HQ é que piadas infames, violência e drogas não são censuradas, tudo é bem exposto.
O Live Action já lançou e foi cancelado na primeira temporada, mas vale muito a pena. Inclusive não deveriam cancelar essa obra de arte mórbida. O que mais me cativa em ler e ter assistido cinematografia essa série é como mostra que o seu habitat, seu crescimento, seja ele, com pais ruins ou órfão muda o seu jeito de pensar, de agir. Não necessariamente para o mal, pois isso é escolha. Mas sim, para uma vida infeliz. E ah, outra coisa que eu gosto muito são os casais que se formam nesse grupo.
Finalizarei com o vídeo dos HQ's que eu comprei:



Comentários
Postar um comentário