Project S The series skate our souls



Nome:Projeto S SOS Skate 
País: Tailândia (2017)
Ep's: 8 
Atores: @tonirakkaen; @jamyjamess
Onde encontrar: Pi Fansub


Sinopse: Não se sabe se o destino de Boo (James Teeradon) é ter sorte ou azar. Ele é um garoto nerd que sofre há muito tempo com a pressão do pai exigente e com a depressão. Quando já estava a ponto de desistir e pensa no suicídio, ele encontra duas pessoas que o ajudarão em sua jornada de recuperação, Simon (Tonni Rakkaen) e Fern (Praew Narupornkamol), dois skatistas que o colocarão na trilha do esporte sobre rodas. Quando o skate se torna uma esperança para Boo vencer a depressão, a dra. Bell (Pat Chayanit), uma psiquiatra aprendiz, se junta aos esforços para ajudar o rapaz. Será que o skate e os amigos serão capazes de fazer Boo vencer esse desafio?



Quem não viu esse lakorn tem que ver. Como eles abordam a depressão é realmente impressionante, não me lembro de nenhuma outra série que tenha visto, que o roteiro passe tão bem sobre. Por experiência própria na minha vida eu me senti dentro do personagem. E cuidado tem gatilhos, então se você não se sentir bem em assistir tentativas de suicídio, depressão e mutilação não assista. Eu chorei horrores. 

O Boo é atuado pelo Jayme, que dá um banho de atuação. A fotografia é realmente impressionante, e como eles passam um mundo caótico dentro dos ambientes que o Boo convive. Se você reparar o quarto dele tem um abajur, que contém água dentro, e toda vez que o personagem acorda é como se ele estivesse preso dentro desse abajur, em uma bolha de água, e vários outros objetos, cores formam uma fotografia impecável. 

O Simon outro personagem, virou o meu queridinho na série (talvez por causa do seu estilo), ele é tipo um "rei" do skate onde o Boo acaba se envolvendo exatamente para aprender as manobras e também ter amigos. Ele tem vários defeitos como todo ser humano, é impulsivo, fala e faz coisas que se arrepende minutos depois. Mas ele sempre está lá para pedir desculpas da maneira dele. Ele é um dos personagens que mais apoia o Boo, claramente da maneira torta dele de ser. 

Outros personagens que me tiraram lágrimas foi a Bell, a psiquiatra do Boo. Ela tem um passado secreto que é contado durante a trama, e você descobre que mulher linda ela é. Ela realmente é um anjo vestido de humano, ela tem um envolvimento com o Simon, Incluive um dos poucos romances que a série tem, porém virou meu shipper oficial. O grupo do Simon também é espetacular.

O pai do Boo é um personagem que durante os primeiros episódios pode ter certeza vai ser odiado, mas você percebe que no final em cima da capa de pai carrasco tem um pai amoroso que realmente ama e se importa com o filho.

E por fim a irmã do Simon, a menina que o Boo gosta. Ela realmente me decepcionou, era uma personagem que tinha um grande potencial, porém se perdeu no meio do caminho, eu não sei o que o diretor quis passar com certas atitudes dela, mas eu me perdi muito em suas tomadas de decisões, o que no final causou uma cadeia de tragédias. Eu não esperava que tivesse um romance, mas também não esperava que tivesse esse romance sem final.

Mas tirando esse único defeito, o resto é perfeito. O final é o certo, em nenhuma vez a série quis passar uma utopia, que a vida do Boo ia ser fácil ou de qualquer outro personagem. Ele continua lutando contra a depressão dia a pós dia, e o os amigos continuam tendo seus problemas, SUAS conquistas no skate. Eu realmente gosto de série assim, que sai dessa mesmice de chegar no último episódio e tudo ficar lindo e maravilhoso. Não, a vida real tem suas dificuldades. 


Então eu recomendo essa série. E todo projeto S. 

Nota: 10/10









Comentários

Postagens mais visitadas