Slam Dance The Series
Nome: Slam Dance The series
Ano: 2017
Episódios: 13
País: Taiwan
Atores: @ssingss; @drake_laedeke; pluem_purim ; @MarchChutavuth ; @Baifernbah
Onde encontrar: Yukiazu;Pi fansub;DoramaLandBrasil
Sinopse: Conheça as histórias dos atletas em uma faculdade. Numa faculdade onde a dança esportiva e a luta livre se colidem. Os membros de ambas as equipes são obrigados a competir por medalhas em conjunto. Mas, em vez disso, todos se unirão para superar os desafios do esporte oposto. Há algumas pessoas que aproveitam desta oportunidade para destruir seus colegas só porque são concorrentes no tatame ou no salão.
Antes de assistir o drama eu estudei sobre Luta-greco romana, já que eu não sabia o tema e queria trazer uma resenha mais completa para vocês. E mesmo não sendo fã de dramas esportivos quis aumentar meu conhecimento.
Agora sem mais enrolação. O drama está de parabéns, em querer fazer a pessoa desistir de assistir. Eu não sei o que aconteceu com o roteirista, mas ele conseguiu estragar uma história que poderia ter sido boa. E não culpo ele sozinho, o diretor também se perdeu, a atuação dos personagens terciários eram tão péssimas que dava vontade de jogar tudo para o ar e ir dormir. As histórias eram fracas, pouquíssimos personagens conseguiam cativar o telespectador com suas histórias solos, e eu posso contar no dedo cada um desses personagens.
O problema maior já começa no casal principal, é um casal tão sem química, tão sem história, na verdade nem tem um romance específico, ao assistir eu me perdia várias vezes se aquilo era uma cena de romance ou uma piada. Eu ansiava para que acontecesse alguma tragédia entre eles dois para unir o casal. Ela em si já era fria o bastante para não ter um romance, uma principal que não chama atenção, que se fosse um personagem secundário não faria diferença (não digo a atuação da atriz e sim o papel dela na série. Ainda mais que eu amo essa atriz de "bai mai tee plid plew" ), o egoísmo dela me fez querer desistir nos 5 primeiros minutos. E ele não fica para trás, toda vez que ia falar algo importante era impedido e "fugia" dela ou falava besteira o que ficou implícito o jogo do diretor para esse personagem.
A competição de cursos entre dança esportiva e luta greco romana para continuarem sendo patrocinados na faculdade era o ponto chave da série, pena que treze episódios disso não são interessantes. O curso de dança esportiva era desunido e a maioria nem sabia dançar (digo isso não apenas como personagem os próprios atores me passaram isso) e o de luta greco romana bem mais unido e bastantes novatos sabiam as técnicas. O que já mostra uma imparcialidade na série, como dois grupos com adjetivos citados acima poderiam competir, se estava na cara que o curso de luta era bem mais explorado no drama.
O curso de dança esportiva tinha poucos atributos para os telespectadores verem e se encantaram, alguns personagens que não eram explorados, outros que tinham algumas poucas falas. A própria atriz Tipnarre que é fantástica atuando ganhou um papel fraco, que teve algumas reviravoltas sem sentido no final. Apenas os "vilões" que estavam mais para comediantes salvaram a série.
Os personagens que eram realmente interessantes e faziam você prestar atenção para saber mais daquilo. Era os "vilões" dos dois cursos, o grupo da Namfon e o Bas , o casal BL que a série propôs (O ator de Love Sick e o de MY Tee), e o namoro do P'Riw.
Mesmo com tantos pontos negativos, alguns episódios conseguiam passar cenas boas e de reflexão. A luta greco romana foi bem aplicada nos episódios, realmente parecia uma luta profissional. Alguns temas como pressão familiar e ambiente escolar agressivo até pelo próprio diretor, em querer lutas entre os cursos formando rivalidade eram os pontos mais fortes do drama.
Nota: 5/10





Comentários
Postar um comentário