Edição Especial: Recomendações de séries
Eu já assisti 1001 séries de vários países e vou listar uma série legal de alguns países, para quem quiser conhecer outras fotografias/atuações e edições, para sair do cotidiano "normal":
1 - Taiwanes - Refrech Man:
A série se passa baseado na vida de Ji Wen Kai, que é atuado pelo maravilhoso Aaron Yan (atualmente aposentado), tudo começa quando ele é convidado para ser o novo diretor da empresa MUSE, e a secretária escolhida é sua amiga de infância ( Yu Tang). Nenhum dos dois consegue se aturar, são muito competitivos e vivem em pé de guerra. Mas tudo vai mudando conforme os dois vão se apaixonado. É um drama muito fofinho e calmo de se ver. Além de cômico.
Tootsies tem duas temporadas - e um filme - e é a melhor comédia da Tailândia com toda certeza. Os 4 amigos (3 gays poczissimas e uma bissexual, apaixonada por tomboys) passam por aventuras, encontros, roubos e várias situações do dia a dia. Olha de todos, esse drama tem uma pontuação muito alta nos meus requisitos.
3. Coreano - Stranger from Hell
Foi o primeiro drama coreano que me surpreendeu positivamente e que é da Netflix. Eu não esperava tal história e nem vou contar a atuação dos personagens, inclusive, do ator Lee Dong-Wook. A história é de um novo morador que sem dinheiro aceita morar numa pequena pensão antiga, os vizinhos dele são peculiares, estranhos, doentes mentais e com muitos segredos. Cada dia que se passa ele se vê em pior estado mental ao morar junto com esses inquilinos. Ele começa a descobrir aos poucos os segredos, canibalismo e assassinatos...porém não posso contar o final, então vejam. É um drama bastante assustador psicologicamente. Além da facilidade de assistir, como disse anteriormente tem na Netflix.
É um drama de comédia, e consegue ser mais engraçado que Tootsies, que citei a cima. A história se passa dentro de uma companhia de avião, onde três dos funcionários, aparentemente estão apaixonados por Haruta, um homem de 35 anos, solteiro e desajeitado. Como ele vai lhe dar com os três amores? Tem 2 temporadas e um filme. No caso a proposta desse drama é que cada temporada ele escolha um parceiro diferente. Então não tem ordem nem nada.
Gente eu não sei o que falar dessa série magnífica. Foi o melhor acerto brasileiro da Netflix. Quem não viu veja, quem é mulher veja mais ainda e quem acha que é "ruim" por ser BR veja e mude sua opinião. A série se trata de uma mulher que depois de largada pelo marido, decidiu mudar sua vida e tenta com uma nova amiga abrir um bar na noite de música ao vivo. Parece uma boa ideia só que mulheres não podem abrir bares, não sem autorização do marido. E daí começa uma grande história de vida. Muitas das falas delas são poderosas e mostram o machismo na sociedade - não só daquela época como de agora também - a série também passa outras histórias, como a dificuldade de pessoas negras, relacionamentos abusivos. E ela é importantíssima para a vida e a mudança de olhares em situações cotidianas que achamos normal. Disponível na Netflix.
Conta a história real de uma menina que desde criança sofre de doenças gravíssimas, que a impede de ter cabelo, movimentos e outras mil e umas coisas. Sua mãe entretando é perfeita, sempre dedicando 100% da sua atenção, cuidando e entrando em vários programas que ajudam pessoas necessitadas como elas, inclusive foi considerada a melhor mãe em uma competição famosa. Porém nem tudo é mil maravilhas a filha (interpretada por Joey King) começa a se sentir presa ao ver sua vizinha tendo uma vida "normal" e começa a entrar em sites de relacionamentos, onde conhece um jovem que tem síndrome de personalidades, dali em diante ela também começa a desconfiar da mãe e do seu próprio diagnóstico de doenças, e o desfecho é de tirar o fôlego. Depois de assistir, podem pesquisar o caso real e tirar suas dúvidas.
Acho que todo mundo já ouviu falar de Dark, uma série alemã que tem como principal foco linhas temporais. A série conta com 3 temporadas e muita anotação no papel para entender todo o desenvolvimento dos personagens. Olha é tio que é pai, é namorada que é tia, é mãe que é filha. PORÉM NÃO é tão difícil, prestando atenção qualquer um consegue entender o enredo. A história central é sobre o Jonas que se sente infeliz pelo seu pai ter se suicidado. Tudo muda quando o irmão da sua melhor amiga some dentro de uma caverna, onde já havia acontecido desaparecimentos de menores na cidade. A partir daí não apenas o Jonas, como vários outros personagens começam a descobrir segredos da cidade e a existência de várias linhas temporais que te transportam para o passado ou futuro. E é bem interessante como a série vai ganhando forma, e nem vou citar a fotografia alemã, que para mim é uma das melhores. Está disponível na Netflix.
Eu não dava nada para essa série, eu achei que era sobre gogoboys e dança apenas. Só que como estava no TOP 10 por várias semanas na Netflix, então eu fui ver. Mas é muito mais que isso, ela consegue passar as dificuldades desses dançarinos. Eu achei bem interessante que eles mostram como é o preconceito com tal trabalho, e como as pessoas associam logo a prostituição. Claro que sim, tem gogoboys que se prostituem, mas isso é uma escolha pessoal deles e passa na série. A história que eu mais gostei foi a do Jairo, personagem mudo que se prostitui e sofre com a família que não aceita seu trabalho. Ele acaba se apaixonando por um garoto depressivo e com vários outros problemas. Nossa eles são tão fofos. Sem mais delongas a série acabou aberta, exatamente porque foi cancelada, mas é legal assistir. Está disponível na Netflix.
Eu sei que muitas pessoas desistem de assistir quando a série é indiana, sim eu concordo. A fotografia não é tão boa e muitas vezes a história não faz sentido nenhum. Mas eu como uma iniciante a cinéfila, assisto tudo indiferente do país. Então quero recomendar essa série. Ela está disponível na Netflix. A história conta a aventura de algumas crianças que tem como missão desvendar o suspense de uma casa assombrada por um fantasma. Tudo muda quando uma nova família, começa a habitar nessa casa. A história não é aterrorizante, é super normal. Divertida, poucas cenas assustam, e tem um final fechado. Vale a pena a ver, para conhecer novos tipos de cultura.
Eu assisti essa série em 1 dia com meus amigos, ou seja, para todos nós assistirmos direto significa que é boa. Primeiro que o tema é bem interessante. Aconteceu um assassinato em massa na sala de aula onde Maja estuda, e ela é uma das principais suspeitas de ser a assassina. Ela não se lembra do que aconteceu e se foi ela realmente. Então conforme ela vai lembrando, nós telespectadores vamos lembrando com ela. O namorado dela é um personagem bem interessante, exatamente porque ele não é nada do que se passa no começo. Eu gostei porque nós vamos desconfiando do verdadeiro ele, conforme ela vai desconfiando. Já que nós vemos pela perspectiva dela. O final já era de se esperar, mas durante o processo você acaba fazendo várias teorias sobre tudo. Está disponível na Netflix.
Essa série já é conhecida, qualquer um que tenha Netflix e seja jovem e acompanhe os lançamentos, assistiu. Essa série é perfeita, ela aborda assuntos que SIM, precisam ser assistidos e entendidos pelos jovens. Ela conseguiu passar o aborto legalizado de uma maneira, que eu fiquei boquiaberta. Mostrou como é, como a mulher que aborta se sente. Sem contar outros temas, como sexo que é um assunto importante. Muitas pessoas não sabem como se portar diante de várias situações e essa série por abordar esses temas, pode deixar você mais pensativo. E eu como assexual, me sinto feliz, pois tem uma personagem que me identifica. O único problema são os relacionamentos românticos, nossa é uma enrolação e parece que ninguém fica junto, mesmo se gostando. E olha te dizer, isso é a vida real realmente. Para acentuar eu amo o visual de looks da série e amo que eles não são aqueles jovens de 30 anos malhados com aquelas meninas lindas e loiras que se passa nas séries teen, isso é irreal. E nessa série não, eles são normais.
Essa série eu não tinha dado nada no começo e eu gostei bastante. É bem curtinha e tem na Netflix. A história é de uma menina observadora, que começa a tentar desvendar o mistério de quem está expondo os segredos dos alunos na Internet. Segredos que destroem vidas e abalam a convivência social dos alunos. O suspeito disso acaba também ameaçado anonimamente os alunos. E ela como boa observadora, quer saber quem é. Já que ela nunca viu nenhum comportamento assim em nenhuma das pessoas que ela conhece. Eu já sabia no final, quem tinha armado tudo. Mas acho que pode surpreender muitas pessoas. Então deem uma olhadinha, vale a pena.
Série conhecida entre os jovens, vários países já fizeram remake dessa série, incluive Skam Itália é um remake do original, e o meu preferido. Eu amo como o relacionamento deles se cria, mesmo que seja algo que eu já vi, é tão diferente. Eu amo os amigos deles, eu acho que a abordagem da depressão é diferente e que o relacionamento deles se cria melhor. Além de a doença do "Ivan" ser passada bem melhor. Eu acho os principais mais humanos, mais sentimentais. Eu não tenho muito sobre o que falar, apenas: Se você gosta de BL, assista. Assista não só esse como o de todos os outros países. ( E o Skam do México é GL).
Como eu falei a cima sobre Skam Italia, eu tenho que citar o original. Esse foi a criação de todo esse mundinho BL (boys love), como original é sim o melhor. Nossa eu amo o relacionamento deles - não vou mentir eu acho a interpretação do Isak meio superficial - mas isso é descontado nas cenas de romance deles, tem bastante química então eu esqueço as expressões faciais. Nesse eu não amo as amizades deles, mas de todos não é o pior. E passa bem sobre a doença do "Ivan". De todos os casais esse é o que tem mais química.
Uma das minhas séries preferidas de 2020, ela conta a história de um grupo de amigos que precisam manter a professora na escola, para que eles não sejam expulsos, já que a mesma é a única que acredita neles. Todos eles tem problemas mentais: Depressão, anorexia, problemas familiares e de controlar a raiva. E nenhum deles tem amigos de verdade. Eles juntos acabam formando uma amizade verdadeira, que vai mudar a vida deles. Os casais também são perfeitos, e o suspense no final sobre quem vai aparecer no almoço depois de anos, sem se comunicar uns com os outros me matou. Sim, de fato eles acabam se separando e a vida deles segue rumos separados. Mas tudo pode mudar dependendo de quem são as pessoas que vão aparecer nessa reunião. No final isso me remete até um pouquinho o filme "IT - A coisa". Está disponível na Netflix. Por enquanto não se sabe se a série foi cancelado ou não, mas esperamos que não.
GENTE essa série é a minha preferida desse ano de 2020. Ela se passa toda online, via vídeo chamada e redes sociais. Como ela se passa dentro da pandemia os atores sempre tocam nesse assunto, ainda mais pelo pai do Cairo (personagem principal) estar internado com Covid. Se você acha que não deve ter nem química, você está enganado. Os atores conseguiram mesmo a distância trazer uma quimica maravilhosa para as telinhas. E a história é tão cativante que você acaba se colocando no lugar deles. Pensando " O que eu falaria nessa situação?" Já que o relacionamento deles se criou no canal gameplay do Cairo. Assistam, vale muito a pena, os episódios são curtos e tem no YouTube legendado.


















Comentários
Postar um comentário